Blog MorarEUA

Dicas, informações e curiosidades sobre os Estado Unidos

7 dicas valiosas para estreantes nos Estados Unidos

Quando uma pessoa cogita se mudar para os Estados Unidos, geralmente tem como primeira preocupação o idioma. Sim, se comunicar é fundamental, mas além da língua, a cultura, os hábitos, costumes e, é claro, as leis também são bem diferentes das encontradas aqui no Brasil.

Morar em outro país é uma experiência enriquecedora, mas como tudo na vida, há coisas boas e ruins - essas até podem ser evitadas com um pouco de informação, como algumas que vamos enumerar abaixo:

1. BADALAÇÃO: As “baladas” norte-americanas começam cedo e só funcionam até às 02h00 da manhã e lá não tem acordo, quando o horário chega as luzes se acendem instantaneamente então, se rolar não saia perguntando “O que aconteceu?”.

2. BEBIDAS ALCOÓLICAS: Só são permitidas para maiores de 21 anos e é expressamente proibido ingeri-las em público. Fique atento, pois você pode ser autuado por intoxicação pública ou por influenciar crianças ao hábito de beber.

Festas e Baladas Norte Americanas - EUA

3. CUMPRIMENTOS: Diferente dos brasileiros, calorosos por si só, os americanos raramente cumprimentam uma mulher com “beijinhos” no rosto. Cuidado para não ser interpretado mal.

4. PATRIOTISMO: Como nos filmes de ação estrelados por Bruce Willis e Nicolas Cage, os americanos são extremamente patriotas então, não ouse falar mal dos Estados Unidos. Isso pode te colocar em situações desconfortáveis.

5. CLIMA: Que o frio americano é diferente do brasileiro é obvio, mas apesar de os Estados Unidos registrarem temperaturas bem mais baixas que as do Brasil, devido ao preparo de suas casas (com calefação, por exemplo), você não sofrerá com o clima gelado – a não ser que queira.

Clima dos Estados Unidos

6. ESTUDOS: Nas universidades, os professores, treinadores ou qualquer pessoa que ocupa uma posição hierárquica deve ser chamada de Mister, ou por seu título, seja de doutor, professor e etc, devidamente seguido por seu sobrenome. Isso acontece por que alguns não gostam ou simplesmente não aceitam serem chamados pelo primeiro nome - isso é interpretado como um grande desrespeito.

Aqui no Brasil, é comum ir a bibliotecas e encontrar mesas repletas de pessoas batendo papo, mas nos EUA isso é furada. Lá o espaço é usado exclusivamente para os estudos e contrariar isso pode te fazer ouvir um enérgico “shut up!”.

Universidades e Estudos dos Estados Unidos - EUA

7. SIMULAÇÃO DE INCÊNDIO: Não se desespere se uma sirene absurdamente alta disparar às 3 da manhã. Isso é conhecido como fire drill, o famoso treinamento de incêndio. Quando ocorre, todo mundo, sem exceções, deve esvaziar o prédio e aguardar a chegada da polícia e dos bombeiros. O treinamento beira a realidade, mas não é e, ao final, todo mundo é encaminhado de volta aos seus quartos.

Simulação de Incêndio nos Estados Unidos - EUA

Compartilhe :


Posts Relacionados


Últimos Posts


  • Comida Típica dos Estados Unidos - EUA

    Conheça mais sobre a cultura americana

    10 de Julho de 2016
  • Comida Típica dos Estados Unidos - EUA

    Conheça mais sobre a variedade da cozinha americana.

    13 de Abril de 2016
  • post-img

    11 coisas para fazer na Flórida - além da Disney e compras.

    15 de Março de 2016

MARQUE UMA CONSULTA INDIVIDUAL

Seu nome

Seu e-mail

Seu telefone