De onde vêm os imigrantes dos EUA


Os Estados Unidos são um país onde mais de 10% de sua população é composta por imigrantes
Curiosidades

O american dream não é uma coisa que só brasileiro tem vontade de realizar, afinal, os EUA são o país com o maior número de imigrantes no mundo. Mais de 25% da população de imigrantes do mundo inteiro reside nos Estados Unidos. O grande fluxo de imigração recente acabou levando o país a mudar sua maneira de lidar com imigrantes, ocorrendo uma mudança estrutural, populacional e social de uma enorme proporção.



A dimensão da situação migratória nos Estados Unidos é tão enorme que é como todos os anos uma população igual a do Rio de Janeiro entra no país. O Centro para Estudos de Imigração divulgou que por volta de 28 milhões de imigrantes moram nos EUA, cerca de 10% da população total.



No início do século XX, uma grande concentração de imigrantes foram para os Estados Unidos, a grande maioria vinham de regiões da Europa, principalmente da Grã-Bretanha. Hoje em dia, os mexicanos são os mais populosos nos EUA. Cerca de 27% dos imigrantes dos Estados Unidos são do México. A América Latina de modo geral também contribui para esse total, aproximadamente 25% dos imigrantes são de origem latino-americana.



Os asiáticos também tem uma grande parcela dos imigrantes nos Estados Unidos, principalmente para o visto EB-5. São 10 mil vistos emitidos pela USCIS por ano. Em 2018, só para chineses, foram 4642 vistos EB-5. Para brasileiros foram apenas 388 EB-5 emitidos. 



Apesar de muitos americanos acreditarem que não é bom permitir a entrada de estrangeiros, a história dos Estados Unidos é feita de imigrantes chegando e contribuindo para a economia e unindo a população como sociedade. Entender quem eles são e seu papel de desempenho no país pode ajudar a pautar melhor o debate em volta daqueles que irão morar nos EUA nos próximos anos.



A Morar-EUA irá realizar um evento nas cidades de São Paulo e Belém com a intenção de apresentar o planejamento que é necessário ser feito antes de se mudar para os Estados Unidos. Para se inscrever no Morar-EUA On the Road Belém e São Paulo, clique aqui.