Estilo de vida americano


Uma mistura de culturas compõem a maneira em que os norte americanos aproveitam a vida no país
Curiosidades

    É o sonho de muita gente morar nos Estados Unidos e usufruir do tão falado american way of life, que é nada mais nada menos do que um estilo de vida diferente de qualquer lugar do mundo. Os EUA foi fundado por imigrantes, alegando que seria um país livre, com uma mistura de culturas e etnias que influenciou o jeito que o americano vive.



    Algo que é diferente nos Estados Unidos em relação ao resto do mundo, é a necessidade de ter entretenimento no dia a dia do americano. Existem esportes típicos espalhados pelo país como baseball, futebol americano, basquete e hockey no gelo. A cidade de Boston é conhecida como uma cidade que respira esportes. Quando um time ganha o campeonato nacional, a cidade toda para e comemora com os jogadores nas ruas da cidade. Todos os times da capital de Massachusetts (Boston Celtics no basquete, Boston Red Sox no baseball, Boston Bruins no hockey no gelo e os New England Patriots no futebol americano) foram campeões pelo menos uma vez nos últimos 20 anos.



    Quando uma cidade ou uma região não tem nenhum time profissional em algum esporte, toda a comunidade passa a apoiar as universidades da região. Na região de Green Bay em Wisconsin, por exemplo, existe um time da liga profissional de basquete (NBA) e de futebol americano (NFL), mas o time que todos da região apoiam é o Wisconsin Badgers, time de futebol americano da Universidade de Wisconsin. O estádio do time da universidade possui uma capacidade de 80 mil pessoas. 



    Claro que não é toda a população americana que é fanática por esportes. Por isso, os Estados Unidos foi um dos países pioneiros em relação ao streaming de filmes e séries. Então lá existem as opções de se consumir conteúdo audiovisual pelo Netflix, Hulu, Amazon Prime Video, entre outros.
Outra vantagem do “american way of life sistema de delivery nos Estados Unidos funciona perfeitamente. Hoje em dia, é possível pedir qualquer tipo de produto em uma loja virtual da Amazon que em poucos dias, em alguns casos até horas, a sua compra chega na porta da sua casa.



Não é a toa que muita gente tem o desejo de morar nos EUA. A cultura americana pode ser considerada uma “cultura de coisas que funcionam”. Como por exemplo, se você se interessa por um carro na frente de uma concessionária e quiser comprá-lo, poucas horas depois você vai sair dessa loja dirigindo já o seu carro novo. Por isso acredito que muitas pessoas tem esse sonho de morar por lá, pois facilidade em que o americano vive é de se invejar.



A Morar-EUA está com o evento Morar-EUA On the Road, onde viajamos pelo Brasil para mostrar os passos mais importantes para iniciar um projeto de mudança e realizando consultas individuais para tirar todas as dúvidas e dar início ao seu projeto. O próximo evento será em Belém, no Pará no dia 30/11 (Inscreva-se aqui) e a segunda edição em São Paulo no dia 07/12. Para se inscrever, clique aqui.