Leis mais bizarras dos EUA


O Sistema Federativo americano dá autonomia para estados e cidades criarem suas próprias legislações, resultando em algumas leis incomuns
Curiosidades

Você sabia que no Colorado é proibido andar a cavalo bêbado? E você sabia que em Wyoming é ilegal tirar fotos de coelhos entre os meses de janeiro e abril sem permissão oficial do governo? Pois é, essas leis são verídicas e muito antigas criadas nos Estados Unidos.



A maioria das leis estranhas são antigas, como por exemplo, em Nevada, é permitido você enforcar uma pessoa que entrou na sua propriedade e matou o seu cachorro. Essa lei aponta uma época onde as coisas eram muito diferentes e também mostra como a sociedade evolui com o tempo. Muitas vezes, essas leis históricas são mantidas para ter como exemplo de onde a sociedade veio e para onde ela vai.



Mas existem umas leis bizarras que são modernas. Mesmo sendo algo que afeta o dia a dia do cidadão, a legislação americana dá essa liberdade para estados e cidades criarem essas leis. Então por exemplo, na Flórida é obrigatório andar de bicicleta usando um capacete para proteção. Porém, não é obrigatório o uso do capacete para quem está dirigindo uma moto. São pequenas coisas que para pessoas que vêm de culturas diferentes chega a ser irracional.



Para finalizar, umas últimas leis doidas vindo dos americanos:
- No Alabama, é proibido usar máscaras na rua;
- No Alasca, acordar um urso para tirar foto é proibido (embora não seja ilegal atirar em um urso);
- Na Califórnia, é proibido mulheres dirigirem de roupão;
- No Connecticut, guardas-noturnos são proibidos de tomar café descafeinado em serviço
- Na Flórida, as portas em todos os edifícios públicos devem abrir para fora;
- Em Kentucky, é proibido pintar grama de vermelho;
- Em Maryland, não pode haver espinhos em qualquer jardim;
- No Mississipi, roubo de gado é punível com enforcamento;
- Em Nevada, andar de camelo em rodovia é ilegal;
- Em Ohio, é ilegal pegar um rato sem licença de caça;



A Morar-EUA irá realizar um evento nas cidades de São Paulo e Belém com a intenção de apresentar o planejamento que é necessário ser feito antes de se mudar para os Estados Unidos. Para se inscrever no Morar-EUA On the Road Belém, clique aqui. E em São Paulo, clique aqui.