Thanksgiving e sua importância na cultura americana


Conhecido no Brasil por “Dia de Ação de Graças”, o feriado é uma das datas mais celebradas do ano nos Estados Unidos
Curiosidades

Depois do 4 de julho que comemora a independência do país, o Thanksgiving é o segundo feriado mais comemorado nos EUA. Como já visto em filmes e séries, todas as famílias se reúnem e fazem um banquete, normalmente servido de peru recheado, purê de batatas, milho cozido, gravy e uma torta de abóbora com canela, prato típico da data.



Mas qual o motivo desse feriado? Quando um grupo enorme de ingleses vieram da Europa para a América em 1620, eles se alocaram na região de Massachusetts, criando a vila de Plymouth. O primeiro inverno foi muito rigoroso, matando metade dos europeus. Os nativos americanos decidiram ensinar os ingleses a caçar, plantar e colher. A primeira colheita foi feita e como agradecimento, foi organizado um grande banquete para todos que ajudaram. Mas quem oficializou como uma data comemorativa foi o presidente Abraham Lincoln.



Muitas cidades como Nova York, Detroit e Chicago fazem as suas famosas “parades” (desfiles) no início do dia. Isso atrai milhares de pessoas para as ruas todos os anos. Essas “parades” são marcadas pelos balões enormes de personagens famosos como o Snoopy, Mickey Mouse, Bob Esponja e até o Pikachu.



O Thanksgiving é uma data considerada para se passar com a família. Quem está na faculdade ou morando em outra cidade volta pra casa de seus pais para o feriado. Ao se juntarem, existem algumas tradições de Thanksgiving que as famílias fazem nos EUA. Uma das principais, é assistir jogos de futebol americano da NFL. Desde 1920, dois times específicos sempre jogam, os Detroit Lions e os Dallas Cowboys.



E para finalizar, provavelmente um movimento que foi copiado no mundo inteiro. No dia seguinte do Thanksgiving, ocorre a Black Friday, onde diversas lojas fazem descontos absurdos para iniciar a temporada de compras de natal.



A Morar-EUA irá realizar um evento nas cidades de São Paulo e Belém com a intenção de apresentar o planejamento que é necessário ser feito antes de se mudar para os Estados Unidos. Para se inscrever no Morar-EUA On the Road Belém e São Paulo, clique aqui.