EB-2

Visto para profissionais com diploma avançado.

Esta categoria de Green Card está disponível para indivíduos que possuem um diploma universitário avançado, e que estão sendo patrocinados por uma empresa americana para trabalhar em uma posição que exige tais mínimas qualificações. Um diploma universitário avançado é definido como qualquer diploma acadêmico ou profissional acima de um diploma de bacharel. Além disso, pessoas que possuem um diploma de bacharel e mais de cinco anos de experiência profissional podem também se beneficiar dessa categoria de Green Card EB-2. O patrocinador americano deve concluir o processo de PERM/Certificação do Trabalho antes de fazer a aplicação para este Green Card.

O processo de PERM / Certificação do Trabalho e a busca de empregados americanos deve ser antes da contratação de empregados estrangeiros.

EB-5

Visto para investidores.

O objetivo do programa EB-5 é estimular a economia dos Estados Unidos por meio da criação de empregos e investimento de capital, oferecendo investidores estrangeiros os benefícios de um Green Card nos Estados Unidos. Os indivíduos podem se beneficiar do Green Card EB-5 fazendo um investimento de US $1.000.000 (ou US $500.000 em uma área de alto desemprego) em uma empresa Americana que vai criar pelo menos 10 empregos para Americanos nos primeiros dois anos após a aprovação do pedido. Na alternativa, os investidores estrangeiros podem investir a mesma quantia de dinheiro em um projeto pré-aprovado pelo governo, chamado de USCIS Regional Center.

EB-1

Visto permanente para pessoas com habilidades extraordinárias.

Esta categoria de Green Card EB-1 está disponível para indivíduos com qualificações extraordinárias nas ciências, artes, educação, negócios ou atletismo. Esta categoria destina-se à pequena percentagem de indivíduos que subiram até o topo de seu campo de atuação, e é isenta do processo PERM/Certificação do Trabalho, o que significa que não exige o patrocínio de um empregador nos Estados Unidos. Um indivíduo deve demonstrar reconhecimento nacional ou internacional por extensa documentação das realizações e condecorações do indivíduo no campo. Os indivíduos devem procurar entrar nos Estados Unidos para continuar a trabalhar no seu campo e demonstrar que seu trabalho irá beneficiar os Estados Unidos.

O-1

Visto temporário para pessoas com habilidades extraordinárias.

A classificação O-1 para Indivíduos Extraordinários está disponível para pessoas que subiram ao topo de seu campo de atuação nas artes, atletismo, negócios, educação, ou ciências. Indivíduos devem demonstrar reconhecimento nacional ou internacional sustentado através de "distinção". Um indivíduo deve demonstrar esse estatuto através de extensa documentação das realizações do indivíduo e reconhecimento no área. Esta categoria também está disponível para indivíduos nas indústrias de televisão e de cinema.

E-2

Visto de empreendedor para quem tem cidadania.

A classificação E-2 para Investidores é reservada para indivíduos que fazem um investimento financeiro em uma empresa nos Estados Unidos, e que pretendem vir para o país para gerenciar e desenvolver o negócio. O visto também está disponível para empregados de tais empresas que têm a mesma nacionalidade que os proprietários de negócios. O investidor tem que ser cidadão de um país com que os Estados Unidos tem um tratado de comercio.

EB-2 NIW (National Interest Waiver)

Visto para profissionais excepcionais.

Esta categoria de Green Card foi criada para profissionais de alto destaque em áreas que trariam um benéfico ao pais como medicina, arquitetura, ciências, entre outras. Para se qualificar, devemos provar que o individuo tem grande reconhecimento na sua área e que seria no melhor interesse dos EUA em ter essa pessoa aqui. Diferente da categoria EB-2 normal, não precisa passar pelo processo de PERM.

F-1

Visto para estudantes.

A classificação de estudante F-1 permite que o individuo venha para os Estados Unidos a fim de se matricular em um programa acadêmico ou programa de treinamento de idioma. O objetivo principal desse visto é o estudo acadêmico, no entanto, há circunstâncias em que o estudante pode obter autorização de trabalho nos Estados Unidos durante o período do curso acadêmico.

L-1

Visto para supervisores e diretores.

A classificação L-1 permite indivíduos que foram empregados por uma companhia estrangeira em um cargo de diretor ou supervisor por pelo menos um ano a serem transferidos para uma filial ou subsidiaria da mesma companhia nos Estados Unidos para trabalhar em um cargo de diretor ou supervisor.

“Estamos extremamente felizes com a forma que eles estão conduzindo esta prestação de serviço junto com a gente, eu to super tranquilo com cada processo que está sendo feito da nossa mudança e não é fácil.”

“A gente pega estradas difíceis, mas quando você se junta com pessoas que tem conhecimento, tem experiência e tem planejamento, tudo se torna mais fácil.”